terça-feira, 4 de setembro de 2012

Coração Valente

Um dia desses eu vi Coração Valente. Eu me identifiquei muito com o personagem principal chamado Willian Wallace interpretado pelo Mel Gibson. Ele é herói, valente e idealista. 

Sempre me lembram dos meus primeiros meses em Dublin, tão insegura, medrosa e valente. 

Aprendi a receber não. Olha que receber essa palavrinha tão negativa por diversas vezes não é fácil. Cada resposta negativa tem a sua particularidade. Dependendo do NÃO muitas pessoas destroem suas vidas, muitas persistem, outras mudam nada e algumas resolvem mudar. 

"Mudança é complicado". Viver nesse mundo de cão que é complicado. 

Mudar é maravilhoso. Mudar de cabelo; Mudar de estilo; Mudar de casa; Mudar de namorado; Mudar atitudes; Mudar de ônibus; Mudar de casa; Mudar de caminho; Mudar de país. MUDAR, MUDAR, MUDAR! Sempre quando posso e a minha resistência permite, eu mudo. Sou aventureira, sonhadora e não gosto de rotina (rotina sempre  existe, mas aquela que faz você ficar presa, não é legal não.) Essa rotina não faz bem para ninguém. 

Um ano e meio convivendo com europeus pude perceber que mudança e se aventurar a uma nova cultura não faz parte desse povo. Honestamente, eles não precisam. Eles tem tudo que precisam aqui. Porém ao mesmo tempo eu acho isso uma pena, porque na minha opinião eles são muito conservadores e tendem a rotular nacionalidades. 

Pertencer a um país pobre ajuda você ser mais corajosa e estar abertas para novas experiências. Mente aberta, conhecimento e rico de outras culturas, não há nada mais maravilhoso. 

Cada dia me despedindo, cada dia fazendo a minha mala, cada dia enviando uma caixa de papelão para o Rio, cada dia mas ansiosa, cada dia uma lágrima é derramada, cada dia mais nervosa, cada dia mais tranquila, cada...cada...dia...dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário